O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), reuniu, nesta sexta (17), o secretariado municipal para traçar as metas da gestão para os primeiros 100 dias de governo. O momento foi de integração, alinhamento de prioridades e fortalecimento da cultura de resultados, com eficiência e efetividade, para seguir mudando a vida da população jaboatonense. O evento ocorreu durante todo o dia, em um hotel, em Piedade. Ao final, foram pactuadas 67 metas prioritárias, para execução até o dia 10 de abril.
Participaram da agenda os secretários das pastas de Saúde; Educação; Assistência Social e Cidadania; Infraestrutura; Desenvolvimento Urbano e Ambiental; Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes; Fazenda; Administração; Governo; Planejamento e Gestão; além da Ouvidoria e Procuradoria municipais. Também estiveram presentes a vice-prefeita, Irmã Babate, e a primeira-dama do município, Andrea Medeiros. O evento foi coordenado pela nova Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag) e representa os novos tempos e o modelo de trabalho que o prefeito Mano Medeiros implanta na nova gestão.
“Tenho dito que é o mesmo prefeito, mas não a mesma gestão. Vou cobrar resultados, porque as quase 181 mil pessoas que confiaram a mim o seu voto precisam de respostas, de ações concretas“, declarou o prefeito Mano Medeiros.
A tríade social – Saúde, Educação e Assistência Social e Cidadania – será potencializada por ações integradas, sob o Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), coordenado pela primeira-dama do município, Andrea Medeiros. Em sua apresentação, ela reforçou o quanto a gestão precisa de todos, para dar um melhor resultado à população. “Jaboatão tem um prefeito que caminha nas ruas, que está junto da população, temos um prefeito do povo e para o povo. Então, precisamos também ter uma gestão assim“, destacou Andrea Medeiros.
Dentre as ações definidas para 100 dias de gestão, estão a entrega de 10 equipamentos de Saúde requalificados – como Unidades de Saúde da Família, Unidades Básica Tradicional e uma Academia da Saúde – além da entrega de uma nova ambulância para a base do Samu. Também haverá a ampliação e descentralização de serviços sociais, pavimentação de vias, requalificação de escadarias e ações que possibilitem a geração de emprego e renda, como o aumento de 20% das vagas do programa Jovem Aprendiz e a reabertura de três Agências do Trabalho.