O Blog Cenário procurou a deputada Débora Almeida (PSDB), nesta segunda (13), para falar sobre as especulações que surgiram nesta tarde em torno do seu nome para assumir a Secretaria Estadual de Educação, após a saída do chefe da pasta, Alexandre Shneider, que entregou o cargo na semana passada.
Por telefone, a parlamentar disse que não houve nenhuma conversa com a governadora Raquel Lyra (PSDB) neste sentido, mas que se sente honrada com a lembrança.
“Eu fico muito feliz em ter meu nome lembrado, porque eu sou fruto da Educação, sou ex-aluna de escola pública. É uma missão muito grande. A Secretaria de Educação de Pernambuco é imensa, mas é um trabalho que faz a diferença na vida das pessoas”, avaliou a deputada.
Advogada por formação e procuradora federal, Débora Almeida desempenhou um importante trabalho quando foi prefeita de São Bento do Una, no Agreste, fazendo crescer os números do Ideb, zerando a evasão escolar, além de ter conquistado reconhecimentos como o Selo Unicef e o prêmio Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq.