O convite do prefeito João Campos (PSB) ao vereador Marco Aurélio Filho (PV), para ser secretário de Direitos Humanos e Juventude da Prefeitura do Recife fez o Partido dos Trabalhadores ganhar mais uma cadeira na Câmara Municipal. Tendo eleito apenas Kari Santos e Liana Cirne, o PT tem agora mais uma cadeira ocupada por Osmar Ricardo, empossado ontem (2) como vereador, na vaga que pertencia ao PV, que faz parte da federação.
Além desse movimento, João Campos ainda entregou duas secretarias aos petistas: Felipe Cury (Habitação) e Oscar Barreto (Meio Ambiente). Mesmo com essas sinalizações ao partido, as duas vereadoras do PT na Câmara municipal são bastante críticas ao modelo de gestão do socialista.
Leia também:
- João anuncia Marco Aurélio Filho como secretário e abre vaga de vereador para o PT
- Kari evita falar sobre ser base ou oposição ao governo João Campos
- Chico Kiko e Osmar Ricardo tomam posse como vereadores do Recife
Na posse, Kari Santos preferiu não responder à pergunta sobre como será sua atuação, não afirmando se será base, oposição ou ficará neutra. O Blog Cenário questionou ao prefeito se espera que o PT atue como base na Casa de José Mariano. O gestor também evitou se posicionar sobre o assunto, mas destacou o alinhamento com a sigla e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Nós temos uma relação de alinhamento político, sim, não só durante o mandato, como foi assim na eleição, como vocês sabem do nosso alinhamento nacional com o presidente Lula, disse a todos os veículos de comunicacao e reafirmo que é o nosso candidato à reeleição na Presidência da República”, garantiu Campos, que destacou o movimento que fez de Osmar vereador novamente. “Eu fico feliz de ver um vereador importante, um quadro atuante de longas datas e um mandato muito presente que é Osmar podendo assumir o mandato com esse movimento”, finalizou.