Jaboatão teve 90% de ocupação hoteleira no Réveillon

Notícias
Por Redação
3 de janeiro de 2025 às 16h50min
Foto: Chico Bezerra

O sucesso do Réveillon do Jaboatão dos Guararapes – que contabilizou mais de 600 mil pessoas participando dos quatro dias de programação –  também se refletiu na rede hoteleira do município. A taxa de ocupação foi de cerca de 90%, no período de festas de fim de ano, conforme informações da rede. 

Apesar da grande quantidade de público na  festa, a segurança também teve ótimos resultados. O 6° BPM não registrou ocorrências no período de 28 a 31 de dezembro de 2024. Foram cerca de 1.800 profissionais envolvidos no esquema de segurança organizado pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), além da segurança privada.

Aliadas a estas medidas, mais uma ação para garantir a segurança do público foi a instalação de totens com 150 câmeras de alta performance instaladas no trecho da orla de Candeias. As imagens de alta performance foram transmitidas em tempo real para a SDS, garantindo o monitoramento das áreas. 

As equipes de saúde de prontidão realizaram 40 atendimentos, nos postos instalados na orla e em Jaboatão Centro, com apenas dois casos que precisaram ser encaminhadas para uma unidade de urgência, para dar seguimento ao atendimento. 

Consolidamos Jaboatão no calendário de grandes eventos de fim de ano em Pernambuco. Tivemos uma festa linda, com uma programação diversificada, reunindo diversas famílias que aproveitaram com segurança e muita animação, tanto na orla de Candeias, quanto em Jaboatão Centro”, declarou o prefeito Mano Medeiros (PL). 

Coleta seletiva
Uma das marcas da gestão tem sido a atuação da coleta seletiva durante os eventos. Nos quatro dias, foram recolhidas na orla de Candeias cerca de seis toneladas de resíduos sólidos recicláveis, pelas cooperativas da coleta seletiva do Jaboatão. Já no polo de Jaboatão Centro, no dia 31 de dezembro de 2024, foram recolhidos 533 kg de resíduos sólidos recicláveis. Material que iria para o lixo e virou renda para os cooperados.

Redação

Ouça agora AO VIVO