Os membros da direção nacional do União Brasil formalizaram, nesta quinta (5), a dissolução do diretório de Pernambuco. A decisão teve aprovação por unanimidade. No total, foram 29 votos para extinguir a direção estadual e promover a formação de uma nova comissão provisória para liderar o partido em Pernambuco.
Para sacramentar a dissolução, eram necessários 21 votos. Contudo a direção nacional entrou em consenso e não houve posição contrária à mudança nos rumos do partido. A dissolução vem um mês após a direção nacional fazer uma intervenção a pedido do deputado federal Fernando Filho.
Para o parlamentar pernambucano, que integra a direção nacional, o momento agora é de “virar a página” e pacificar o partido a fim de reestruturar o UB no estado. “O fato de termos unanimidade com 29 votos, bem acima da quantidade exigida, demonstra a urgência e necessidade de um novo rumo para o partido. Estamos virando a página de incertezas, vamos trabalhar agora para unir, acelerar a transição para uma nova comissão provisória para que possamos revitalizar o partido”, avalia Fernando Filho.