Davi Muniz, aliado de Daniel, divide eleitorado com João Campos no seu reduto político

Notícias
Publicado por Karol Matos
20 de setembro de 2024 às 19h25min
Foto: Karol Matos

Na Várzea, área que é reduto político do vereador Davi Muniz (PSD), o prefeito e candidato à reeleição no Recife, João Campos (PSB), realizou uma caminhada na noite desta sexta (20). Além da grande adesão ao longo do percurso, outra coisa chamou bastante atenção: ficou evidente que, mesmo tendo influência na comunidade, Davi não conseguiu convencer o próprio eleitorado a votar no candidato a prefeito do seu partido, Daniel Coelho (PSD), apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB).

Em alguns imóveis, o adesivo de Davi é acompanhado também de materiais de João Campos. Em outros, a imagem de Daniel acaba recebendo novos “adereços”, sendo encoberta por adesivos do socialista.

Foto: Karol Matos

O vereador Davi Muniz, que busca a reeleição pelo PSD, integrou o PSB de João até a janela partidária, mas há muito tempo não fala a mesma língua da sigla, tomando para si o papel de oposição. No ano passado, entrou numa disputa jurídica com a legenda, em busca de assumir a vaga de deputado na Alepe. Acabou não conseguindo e se aliou à governadora Raquel Lyra.

A caminhada desta noite contou com as presenças da senadora Teresa Leitão (PT), do deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) e do ex-deputado Sebastião Oliveira (Avante). No final do ato político, João fez um discurso e aproveitou o momento para pedir voto casado com os vereadores da Frente Popular.

“Vamos sair com a maior votação da história do bairro da Várzea, que um prefeito já teve. Vamos sair com o maior time de vereadores e vereadoras da Frente Popular do Recife. Quem tá com João, vota no time de vereadores que tá com João. Vamos fazer casado, vamos fazer fechado”, disse o prefeito.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO