Os vereadores do PSDB de Caruaru, que até então vinham atuando na cidade com o pires na mão, começaram a receber os primeiros repasses de campanha. Das legendas que integram a base do candidato à reeleição, Rodrigo Pinheiro (PSDB), apenas o Avante tinha feito a transferência de recursos para alguns poucos nomes considerados prioridade.
Até sexta (13), os partidos e candidatos devem enviar as prestações de contas parciais das respectivas campanhas. Hoje (11), ao conferir o sistema disponibilizado pela Justiça Eleitoral, a equipe do Blog Cenário percebeu que alguns candidatos à reeleição na chapa proporcional do PSDB receberam um repasse. O recurso, no entanto, não foi enviado diretamente pelo partido, mas foi feito através do CNPJ da campanha de Pinheiro.
Os vereadores Bruno Lambreta, Galego de Lajes, Lula Tôrres, Nelson Diniz, Ricardo Liberato e Val Lima receberam o depósito de R$ 30 mil cada, valor que vai contribuir na campanha. O que se fala nos bastidores é uma promessa de 80 mil reais ao todo.
Os outros três parlamentares que são filiados ao partido até podem ter recebido, mas até o fechamento desta matéria, ainda continuavam zerados no sistema: Edmilson do Salgado, Mery da Saúde e Ranilson Enfermeiro – este último, autor da fatídica frase, durante uma reunião da base, na qual afirmou que “em cada 10 casas que entrava para pedir voto, sete estavam com Queiroz”.
A chapa do PSDB ainda é composta por outros oito nomes de candidaturas femininas, que não são detentoras de mandato: Ariela Cursino; Conceição Gadelha; Géssica da Saúde; Márcio; Encanto da Serra; Priscila Oliveira; Rosimery da Apodec; Simone da Saúde; e Tamyres Silva. Assim como os citados anteriormente, nenhuma delas ainda tem registrados recurso de campanha.