O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) estão acompanhando pessoalmente os trabalhos das equipes de resgate no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, onde ocorreu nesta tarde o trágico incidente que deixou ao menos 17 pessoas feridas e dois mortos até o momento.
Tanto o prefeito, quanto a vice-governadora se solidarizaram e determinaram dedicação das gestões municipal e estadual para ajudar as famílias atingidas.
O teto do santuário desabou no momento em que estava ocorrendo uma distribuição de cestas básicas para famílias carentes da comunidade. A operação é comandada pelo Corpo de Bombeiros que conta com 32 profissionais fazendo uma última varredura com cães, para identificar se há pessoas presas entre os escombros. A Polícia Militar também está atuando no caso com 15 homens no local.
A governadora Raquel Lyra, que está no interior, lamentou o ocorrido através das redes sociais. O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), e os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito da cidade do Recife também se solidarizaram por nota.