O prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), aparece com 80% das intenções de voto na pesquisa Quaest, divulgada no fim da tarde desta quarta (28). Com o resultado, mais um instituto confirma a liderança incontestável do socialista, que iniciou a campanha eleitoral com a maior vantagem da história dos pleitos disputados na capital pernambucana.
Na pesquisa estimulada, o prefeito tem pontuação seis vezes superior à soma dos índices dos adversários. O segundo lugar ficou com Gilson Machado (PL), que alcançou 6%. Já Daniel Coelho (PSD) obteve 5%. Na sequência, Dani Portela (PSOL) surge com 1%, mesmo percentual de Tecio Teles (Novo). Ludmila Outtes (UP), Simone Fontana (PSTU) e Victor Assis (PCO) não pontuaram. As pessoas que pretendem votar em branco, nulo ou que não pretendem votar somam 6%, e as indecisas, 1%.
No levantamento feito de forma espontânea, ou seja, sem apresentação dos nomes dos candidatos e candidatas, João Campos aparece com 54% das intenções de voto. Gilson Machado tem 3%, e Daniel Coelho, 2%. Os demais postulantes não pontuaram. Os indecisos somaram 38%, e as pessoas que pretendem votar em branco, nulo ou que não pretendem votar chegam a 3%.
A pesquisa foi realizada presencialmente com 900 pessoas de 16 anos ou mais no Recife, entre 25 e 27 de agosto, e foi registrada sob o número PE-07463/2024. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.