Último fato novo que marcou o período da pré-campanha em Caruaru, a aliança entre os grupos dos ex-prefeitos e ex-deputados Zé Queiroz (PDT) e Tony Gel (MDB), ainda tem rendido bastante assunto para a cidade.
Pelo nível de avaliações recebidas, a união parece ter incomodado bastante o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e seus aliados, que não perdem a oportunidade de criticar sempre que têm chance.
Questionado sobre a chapa da oposição que é liderada por Zé e tem Tonynho Rodrigues (MDB) na vice, Rodrigo respondeu que quem tem que avaliar é a população, mas pontuou sobre o assunto.
“É muito simples, basta procurar na internet, dar um Google e ver como esses dois grupos se tratavam um com o outro. É verdade que esse grupo que você acabou de citar [Tony Gel] estava na base de Raquel e quem decidiu sair foi ele, quem tem que dar explicação é ele. Quem vai julgar é a população, se esse grupo fez correto ou não fez, se ele estava junto com a governadora e de última hora saiu, traindo a governadora . Quem vai dizer isso é a população”, disse Rodrigo.
A declaração foi dada durante entrevista em mais uma série de sabatinas que está sendo promovida pela Rádio Liberdade. Em nota ao Blog Cenário, a equipe de Tonynho rebateu a fala do candidato à reeleição e reafirmou a gratidão e respeito que ele tem a Raquel, reforçando que ela não é sua adversária política.
Confira:
“Tonynho mantém o posicionamento no mesmo campo de oposição à atual gestão municipal, que não tem conseguido dar conta das demandas do povo de Caruaru.
Com relação à governadora Raquel Lyra, Tonynho reforça que existe respeito pelo trabalho construído por ela e que Raquel confiou a ele o cargo de diretor de marketing da Empetur em 2023, afim de contribuir com o crescimento do turismo em Pernambuco. Entretanto, existe a necessidade de mudar a gestão municipal em Caruaru para que a cidade volte a crescer.
O candidato a vice-prefeito destaca que tem gratidão à governadora Raquel Lyra, que ela não é sua adversária política. A chapa formada por Tonynho e Zé Queiroz é uma união de propósitos pelo bem de Caruaru. Tonynho e Zé querem contar com a governadora para que, a partir do dia 1º de janeiro, possam trabalhar em parceria com o governo estadual para garantir o desenvolvimento que Caruaru merece e precisa.