A convenção política de Josué Mendes, realizada neste último domingo (4), foi amplamente reconhecida como um evento grandioso, sendo destacada como a maior da história na cidade. Com uma organização impecável, o ato atraiu uma multidão de apoiadores e correligionários, contando com discursos inspiradores e uma produção de alta qualidade que impressionou a todos os presentes.
A magnitude do evento e o entusiasmo dos eleitores presentes reforçaram a representação política e a popularidade de Josué Mendes (PSB), estabelecendo um novo padrão para eventos eleitorais.
Em contraste, a convenção de Thiago Nunes (PSDB), apesar de trazer a governadora Raquel Lyra (PSDB), foi considerada um dos maiores fiascos de Agrestina. Problemas de organização, baixa participação do público e discursos que não conseguiram engajar a audiência contribuíram para a percepção negativa do evento.
A presença de uma figura importante como a gestora estadual não foi suficiente para salvar a convenção do fracasso, destacando a falta de preparo organizacional, a falta de aceitação política e o enfraquecimento do grupo que para muitos era robusto, além da escassez de planejamento por parte da equipe de Thiago Nunes.