A vereadora de Toritama, Rossana Ferreira (PSDB), que foi flagrada chamando o prefeito do Recife, João Campos (PSB), de “meu governador”, gravou um vídeo de retratação sobre o ocorrido. Além de ser filiada ao partido da governadora Raquel Lyra – que tem João como seu principal opositor no estado -, também é mãe da pré-candidata Helloysa Ferreira (SD), que está na vice da chapa encabeçada pelo partido tucano no município.
Leia também:
Mais cedo, o Blog Cenário procurou a assessoria do partido, mas o PSDB informou que não iria se posicionar. Já a vereadora informou que faria um pronunciamento ainda hoje. Há poucos minutos, ela publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual se desculpa pelo ocorrido e diz reconhecer Raquel Lyra como governadora democraticamente eleita.
“Durante quatro mandatos, estive no partido do 55, no PSD, nunca fui de estar mudando de partido. Respeito e honro os estatutos do partido, admiro, estou aqui para cumprir. E hoje estou no PSDB e apoio, aqui na minha cidade, Romerinho e Helloysa. Temos uma governadora, Raquel Lyra, eleita democraticamente pelo povo, a qual reconheço, e o presidente do nosso partido, Fred Loyo. Sou pré-candidata por esse partido, respeito e tenho maior admiração. [quero] Me retratar do que aconteceu e deixar toda a população e todas as pessoas tranquilas e seguras. Vou continuar nesta luta por um mandato necessário, porque aqui represento a voz e a vez dos mais humildes da minha cidade”, disse.