PSDB silencia sobre vereadora que chamou João Campos de “meu governador”

Notícias
Publicado por Karol Matos
23 de julho de 2024 às 12h40min
Foto: Divulgação

Repercutiu e muito o vídeo feito pelo Blog Ponto de Vista, que flagrou o momento em que a vereadora de Toritama, Rossana Ferreira, filiada ao PSDB, chamou o prefeito do Recife, João Campos (PSB), de “meu governador”. Para piorar a situação, ela estava acompanhada da filha, Helloysa Ferreira (SD), que é pré-candidata a vice de Romerinho Leal, nome hipotecado pelo PSDB para a Prefeitura de Toritama. 

Mãe e filha foram até o hotel onde aconteceu a reunião da Frente Popular e ficaram na porta, esperando para falar com a deputada Iza Arrua (MDB). Na chegada do prefeito socialista, Rossana se apresentou como mãe Helloysa, tietou João Campos, pegou ele pelos braços e gritou: “meu governador” [clique aqui e assista ao vídeo].

Logo o material viralizou e acabou pegando muito mal. O prefeito, como todos sabem, já é considerado o principal opositor da governadora Raquel Lyra (PSDB) em 2026.

O Blog Cenário procurou a assessoria do partido, mas o PSDB informou que não irá se posicionar por enquanto. Por telefone, nossa reportagem também falou com a vereadora, que está fugindo da imprensa. A ligação durou poucos segundos. Questionada sobre o que ocorreu, se foi um lapso naquele momento, ela disse que vai se posicionar em breve. Ainda foi perguntado se a própria governadora ou outra liderança do partido a procurou para falar sobre o assunto. A resposta foi: “um abraço, querida”, seguida da ligação sendo encerrada. 

A situação não deve estar nada boa para o lado da parlamentar, indicando que no ninho de Toritama, o tucano até pode ser azul, mas tem o bico amarelo e coração vermelho.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO