Governo do Estado contempla Camaragibe com Cozinha Comunitária  

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
5 de julho de 2024 às 15h50min
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Camaragibe, em parceria com o Governo de Pernambuco, inaugurou na manhã desta sexta (5) a primeira Cozinha Comunitária do município. O equipamento fica localizado na Rua Francisco de Paula Correia de Araújo, no bairro do Timbi, e servirá mais de 200 refeições por dia.

A Cozinha Comunitária funcionará de segunda à sexta, a partir das 11h. Todas as refeições servidas serão gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico e nos CRAS e CREAS do município. O equipamento chega para somar com outras ações de assistência social já executadas pela prefeitura, como a distribuição regular de cestas básicas.

Participaram da cerimônia de inauguração o deputado estadual João de Nadegi (PV), o secretário executivo do Estado para Combate à Fome Felipe Medeiros, além do secretário municipal de Assistência Social Demóstenes Alves.

Estou muito feliz de vir a Camaragibe trazer uma notícia boa, estamos inaugurando a primeira Cozinha Comunitária do município. O equipamento assegurado em parceria com Governo do Estado garante a entrega diária de 200 refeições às pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destaca o deputado João de Nadegi.

Este é um importante equipamento no combate à fome e na garantia da segurança alimentar em nosso município. A primeira Cozinha Comunitária de Camaragibe é reflexo de muito trabalho da Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto com o Governo do Estado, para assegurar investimentos importantes para a cidade”, pontua Demóstenes Alves, secretário municipal de Assistência Social.

É com muita felicidade que entregamos hoje essa Cozinha Comunitária, em uma parceria do Governo do Estado, na pessoa da Governadora Raquel Lyra, e da Prefeitura de Camaragibe, na pessoa da Prefeita Nadegi Queiroz. Com isso, nós estamos construindo, aqui em Camaragibe e em outros 156 municípios pernambucanos, uma política de segurança alimentar”, completou o secretário executivo do Estado para Combate à Fome, Felipe Medeiros.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO