Casa do Trabalhador tem horário de funcionamento ampliado em Caruaru

Notícias
Por Redação
28 de junho de 2024 às 09h00min
Foto: Gabriel Santana

A Casa do Trabalhador em Caruaru, administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), terá novo horário de funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 1° de julho. A unidade, que atende ao público das 7h às 16h, passará a funcionar das 8h às 17h, sem intervalo, de segunda a sexta-feira. O espaço fica situado na Rua Floriano Peixoto, 147, no centro do município.

O atendimento ao público permanece sendo oferecido por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento, para serviços como: cadastro/atualização de currículos no banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (SINE), consulta de vagas disponíveis, encaminhamento para processos seletivos, habilitação ao Seguro Desemprego, entre outros. Já a participação nas oficinas e palestras ministradas no Centro de Qualificação da Mulher, instalado dentro da unidade, requerem inscrição prévia, que pode ser feita pelo site www.sedepe.pe.gov.br ou presencialmente.

Na unidade, também é possível obter informações e realizar inscrições para os cursos do programa Qualifica PE, em andamento no município. A programação para a próxima semana inclui o início dos seguintes cursos, na modalidade Qualifica Trabalho:

  • Noções de Costura Industrial – SENAI (Início em 1°/7)
  • Costura Industrial Lingerie e Moda Praia – SENAI (Início em 8/7)
  • Curso Básico de Organização de Eventos – SENAC (Início em 8/7)
  • Produção de Artesanato – SENAC (Início em 8/))

Na semana seguinte, no dia 29, terá início o curso “Básico de Instalações Hidráulicas Prediais”, ministrado pelo SENAI, com 40h de duração. Já na modalidade Qualifica Empreendedor, com capacitações voltadas para quem deseja iniciar ou desenvolver o próprio negócio, a programação em Caruaru para o mês de julho começará no dia 22. Os cursos, oferecidos em parceria com o Sebrae PE, também podem ser consultados no site da SEDEPE ou presencialmente, na Casa do Trabalhador.

Redação

Ouça agora AO VIVO