Augusto Coutinho é escolhido pelo Diap como um dos mais influentes do Congresso

Notícias
Publicado por Redação
27 de junho de 2024 às 18h30min
Foto: Douglas Gomes

O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos/PE) está entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2024. O legislador integra a lista dos Cabeças do Congresso, publicada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

A publicação acontece num momento no qual Coutinho tem trabalhado intensamente nas relatorias de duas matérias com grande impacto para a população brasileira: a Reforma Tributária e o PLP 12/24, da regulamentação dos aplicativos de transporte. A distinção também coroa o trabalho conduzindo pelo parlamentar em prol do desenvolvimento econômico e da geração de emprego, refletido em pautas como a conquista da Escola de Sargentos do Exército e a manutenção do Polo Automotivo em Pernambuco.

Segundo o Diap, os Cabeças do Congresso Nacional são os deputados e senadores que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades que caracterizam protagonismo no processo legislativo, como capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações. Coutinho foi destacado na lista por suas qualidades como formulador.

Exercendo o quarto mandato como deputado federal, o parlamentar foi autor da Nova Lei da Adoção e relator da Nova Lei de Licitações e Contratos.

Redação

Ouça agora AO VIVO