Lagoa Grande na pauta da Fecomércio com Dueire, Jarbas Filho e prefeito Cappellaro

Notícias
Publicado por Redação
25 de junho de 2024 às 17h30min
Foto: Divulgação

O desenvolvimento de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, foi pauta do encontro entre o senador Fernando Dueire (MDB), o deputado estadual Jarbas Filho (MDB), e o prefeito da cidade, Vilmar Cappellaro, com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE), Bernardo Peixoto. O município é o segundo maior produtor de uvas do País e busca apoio para potencializar a economia e o turismo na região.

O apoio da Fecomércio é fundamental para que Lagoa Grande siga o caminho do crescimento e sua vocação. Buscamos somar forças com iniciativas e capacitações de mão-de-obra que serão determinantes para o desenvolvimento de toda região. E a recepção e disponibilidade do presidente Bernardo Peixoto foram as melhores possíveis”, afirmou o senador pernambucano.

Autor da lei estadual que em abril deste ano concedeu à Lagoa Grande o título de Capital Pernambucana da Uva e do Vinho, o deputado estadual Jarbas Filho acredita que a atuação da Fecomércio será determinante para impulsionar a vitivinicultura na cidade. “Estamos definindo uma agenda com novas reuniões, inclusive com o Governo Federal, pra ajudar Lagoa Grande a seguir se desenvolvendo, gerando emprego e renda à população”, disse o parlamentar. 

Para o prefeito Vilmar Cappellaro, a infraestrutura da cidade está pronta para receber novos investimentos e ações voltadas ao turismo e incentivo ao comércio e serviços. “Somos o único lugar do mundo que produz uvas todos os dias do ano. Nosso potencial é uma realidade e precisamos de apoio e iniciativas que nos ajudem a irradiar crescimento, renda e emprego por toda cidade, região e estado”, avaliou o gestor. 

Na avaliação do presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, a reunião desta terça foi de extrema importância. “Fiquei muito impressionado com todas as informações que recebi sobre o desenvolvimento e o potencial de Lagoa Grande. É uma terra de oportunidades. O que plantamos no encontro de hoje foi uma semente que vai prosperar com bons frutos”, concluiu.

Redação

Ouça agora AO VIVO