O deputado Joel da Harpa (PL), que durante o período de discussão sobre o fim das faixas salariais dos militares chegou a rachar com o governo Raquel Lyra, parece ter se reaproximado. À época, ele foi um dos principais mobilizadores dos atos da tropa e chegou a perder cargos que tinha indicado no Procon e Detran, entre eles o da própria irmã.
Nesta semana, para atender ao Palácio, o Partido Liberal fez um movimento para tirar o deputado Coronel Alberto Feitosa da liderança da bancada. Como Abimael Santos não se meteu na confusão, a assinatura de Joel foi essencial para destituir Feitosa da liderança da bancada. A tendencia é que Feitosa também deixe a composição da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe. O pedido, no entanto, ainda não foi oficializado.
Leia também
Detalhe é que quando o Coronel assumiu as duas funções, Joel da Harpa foi o principal fiador; agora, foi o fiel da balança. Coincidência ou não, ele foi contemplado com 100% do robusto pacote de emendas que encaminhou. Raquel pagou cada centavo dos R$ 2,5 milhões indicados, fazendo com que Joel ocupe o segundo lugar na lista de parlamentares que mais tiveram emendas liquidadas. Um sinal de que voltaram às boas.
Após a publicação da matéria, Joel da Harpa enviou uma nota ao Blog Cenário. Confira:
O Deputado Joel da Harpa esclarece que a emendas parlamentares são impositivas, ou seja, permitem que os deputados estaduais destinem recursos orçamentários para atender necessidades específicas de cada região, considerando o planejamento de políticas públicas em prol da sociedade e não em benefício próprio.
Inclusive, o Deputado Alberto Feitosa também foi contemplado com quase 500 mil reais de emendas pagas pelo Governo do Estado. As mesmas estão sendo pagas de acordo com a liberação dos projetos e a importância dos mesmos para a população.
Não tem nenhuma relação com a nova presidência do Partido Liberal (PL) ou com comissões da Assembleia Legislativa. Se o parlamentar apresenta bons projetos para o povo, cabe ao Governo do Estado fazer a sua parte, independente de partidos, ideologias ou outras questões.
Deputado Joel da Harpa