Doriel tem mais três projetos aprovados na Assembleia Legislativa

Notícias
Publicado por Redação
19 de junho de 2024 às 13h50min
Foto: Nando Chiappetta

O deputado estadual Doriel Barros (PT) teve mais três projetos de lei de autoria do seu mandato aprovados na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Isso significa que após a sanção, serão leis. São eles: a Política Estadual de Conectividade em Áreas Rurais; a Política Estadual de Incentivo ao Ecoturismo e ao Turismo Sustentável; e a inclusão do incentivo ao desenvolvimento dos empreendimentos de Turismo Rural na Agricultura Familiar e nas comunidades tradicionais quilombolas, indígenas, ribeirinhas e de pescadores na Política Estadual de Incentivo ao Turismo Rural de Pernambuco. 

De acordo com o parlamentar, a aprovação desses projetos representa muito trabalho e forte articulação política dentro da Alepe. “Fiquei muito feliz com a notícia de que o nosso mandato aprovou mais três projetos de lei. São temas importantes e que dialogam com a necessidade das pernambucanas e dos pernambucanos“, afirma. 

A Política Estadual de Conectividade em Áreas Rurais será fundamental para a promoção do acesso à internet e inclusão digital em comunidades rurais. Já a alteração da lei que institui a Política Estadual de Incentivo ao Turismo Rural de Pernambuco reflete um esforço significativo para promover o turismo rural como uma atividade econômica sustentável e inclusiva, focando na participação da agricultura familiar e das comunidades tradicionais: quilombolas, indígenas, ribeirinhas e de pescadores.

Já a Política Estadual de Incentivo ao Ecoturismo e ao Turismo Sustentável irá implementar a visitação controlada e responsável às áreas naturais ou culturais, visando a preservação da biodiversidade e a interação harmoniosa entre o crescimento econômico-social e a conservação dos ecossistemas.

Redação

Ouça agora AO VIVO