Rodrigo recebe ministro e presidente do BB no São João de Caruaru

Notícias
Publicado por Redação
17 de junho de 2024 às 14h45min
Foto: Elvis Edson

No último domingo (16), Caruaru recebeu a visita do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil, Márcio França, e da presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros. Acompanhados pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), o ministro e a presidente puderam testemunhar a grandiosidade da festa de São João na Capital do Forró. Durante a visita, foram destacadas as dimensões da festividade e seu impacto significativo na economia local.

O São João de Caruaru, conhecido por atrair milhares de visitantes de diversas partes do país, representa um verdadeiro motor econômico para a cidade. Segundo estimativas, a movimentação econômica gerada pelo evento este ano deve ultrapassar os R$ 670 milhões, beneficiando diretamente setores como o turismo, o comércio e a gastronomia. Esse cenário evidencia a importância da festa não apenas como um evento cultural, mas também como um impulsionador crucial para a economia de Caruaru.

Para o prefeito Rodrigo Pinheiro, a visita do ministro Márcio França e da presidente Tarciana Medeiros é um reconhecimento do papel vital que Caruaru desempenha no cenário nacional. “Estamos mostrando ao Brasil a força do nosso São João, que, além de celebrar nossa cultura, promove um aquecimento expressivo na economia local. É uma honra receber o ministro França e a presidenta Tarciana e compartilhar com eles o impacto positivo que esta festa traz para a nossa cidade”, ressaltou Pinheiro.

Eu já vim a Caruaru outras vezes, mas nunca durante a festa de São João. É impressionante ver a animação das pessoas, mesmo sabendo que amanhã cedo muitos vão trabalhar. Além disso, a festa gera uma economia significativa para a cidade. Vi várias pessoas vendendo e, para muitos, isso representa dois ou três meses de negócios. Pernambuco é um verdadeiro oásis do empreendedorismo, e estou aqui a pedido do presidente Lula para organizar e ajudar os pequenos empreendedores a fazerem mais“, destacou o ministro Márcio França.

Redação

Ouça agora AO VIVO