Diogo diz que oposição não tem motivos para comemorar com decisão de Fábio

Notícias
Publicado por Karol Matos
10 de junho de 2024 às 17h10min
Foto: Américo Rodrigo

Em entrevista há pouco, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Diogo Moraes (PSB), que é aliado ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), falou sobre a decisão do gestor em não concorrer à reeleição, apesar de ter 82% de aprovação no município. Diogo afirmou que foi pego de surpresa, recebendo ligações até do próprio ministro André de Paula, presidente estadual do PSD, para confirmar a veracidade da informação.

“Fomos pegos de surpresa. Ele fez esse anúncio, não conversou comigo, nem com os vereadores. Pelo menos todos que ligaram para mim e conversaram comigo também não sabiam dessa decisão. Também o deputado Felipe Carreras, o presidente do PSD, André de Paula, também foi pego de surpresa. Ele ligou para mim, inclusive, querendo saber da veracidade desse fato. Agora, essa questão pessoal, uma questão que remete a Deus, à orientação de Deus. E nesse momento, a gente tem que apoiar, nós que somos tementes a Deus entendemos muito bem”, disse o parlamentar.

Para Diogo, a decisão de Fábio não deve refletir negativamente no grupo. Ele acredita que o vice, Helinho Aragão (PSD), indicado para suceder o prefeito, conseguirá ser um bom representante.

“A oposição vai continuar sem ter o que falar, porque a administração, não é só o prefeito. A administração é uma série de colaboradores que vem fazendo um trabalho que está planejado. Em nenhum momento Fábio deixou de trabalhar, vai trabalhar até o último dia do seu mandato, então isso não vai mudar. A oposição não vai ter que festejar nada, a oposição vai ter que trabalhar muito para, assim, um dia poder voltar a comandar Santa Cruz. Vai demorar um pouquinho, porque nós temos e sabemos onde queremos colocar Santa Cruz do Capibaribe”, avisou.

Com a ascensão de Helinho à cabeça de chapa, abre-se agora a vaga para que o grupo possa iniciar o debate pela vice. Na entrevista, Fábio Aragão deu indicativos de que o vereador Flávio Pontes (Republicanos), pode ser o escolhido, mas o martelo não foi batido. Diogo afirmou que existe uma urgência para que essa decisão seja tomada logo.

“Nós temos um pouco de pressa, porque nós temos festejos juninos e por mais 15, 20 dias já se inicia a preparação das convenções. As convenções estão pertinho, no final de julho, começo de agosto, então, nós temos que estar preparados para isso. Mas é um bom nome, Flávio é uma pessoa extraordinária, é um vereador muito atuante, combativo”, finalizou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO