Embora as últimas sinalizações sejam para que o prefeito João Campos (PSB) escolha um nome de fora do PT para a sua vice, é cedo afirmar que essa especulação é um fato concreto. Enquanto as principais lideranças petistas seguem confiantes numa indicação, o deputado João Paulo Lima (PT) segue fazendo o jogo do Palácio do Campos das Princesas.
Longe desse debate eleitoral que tem contaminado o meio político, o gestor recifense segue em alta com o presidente Lula, articulando investimentos para a cidade. Em dois dias, João avançou na conquista de uma área de 50 mil m², que vai possibilitar a integração de novos espaços públicos, além de assegurar R$ 204 milhões que irão permitir a execução de 50 obras.
Prefeito mais bem avaliado do país, o título conquistado por João Campos tem contribuído para que ele consiga destravar recursos junto ao Governo Federal. Esse fator tem contribuído para que cada vez mais o gestor tenha portas abertas no Planalto e nos ministérios, sendo uma importante peça para os futuros planos de Lula, independente da eleição municipal.
Presente – Uma das representantes da bancada pernambucana no Congresso Nacional, a deputada Maria Arraes (SD) esteve presente no evento realizado ontem (5), no Palácio do Planalto, que assegurou R$ 204 milhões para ser investido em obras de infraestrutura no Recife. A parlamentar, além de demonstrar sintonia com o primo, João Campos (PSB), expressa prestígio com o governo Lula.
Estável – A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) passou mal durante a sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, nesta quarta (5), e precisou ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sirio Libanês, em Brasília. A parlamentar que tem 89 anos sentiu falta de ar e foi atendida pela equipe médica da Casa.
Financiamento – Foi aprovado nesta quarta (5), pelo plenário do Senado, o projeto de lei elaborado pelos ministérios de Portos e Aeroportos, Fazenda e Casa Civil, que permite acesso às empresas de transporte aéreo a linhas de crédito com taxas diferenciadas para impulsionar o setor. A matéria será enviado à Câmara em regime de urgência
Sem previsão – Apesar de o Sintepe ter aprovado, há exatamente uma semana, o reajuste proposto pelo Estado, o projeto ainda não chegou à Alepe. De acordo com o acordo firmado, professores de magistério que recebem abaixo do piso terão 3,62% de aumento, enquanto os que possuem magistério e doutorado, o reajuste pode chegar a 26,67%.
Maracaípe Sem Muros – Após a liminar que concedeu autorização à família Fragoso para manter um muro em sua propriedade privada em Pontal de Maracaípe, comerciantes e entidades marcaram para esta quinta (5), um ato para pressionar os órgãos competentes a reverter a decisão. O protesto acontecerá a partir das 10h em frente à Prefeitura do Ipojuca.