Vereadora diz que Raquel esqueceu das promessas para a causa animal

Notícias
Publicado por Redação
13 de maio de 2024 às 16h25min
Foto: Divulgação

A vereadora Andreza Romero (PSB) lamentou a falta de políticas públicas de proteção e bem-estar animal em cidades da Região Metropolitana do Recife e de todo o estado nesta segunda (13), em discurso na Câmara Municipal do Recife. Ela apontou que o Governo do Estado “deixou de lado ou esqueceu de sua promessa”, e cobrou medidas efetivas à governadora Raquel Lyra (PSDB).

A inação das cidades e do governo estadual com esse tema não pode ser tolerada. Nas BR’s, PE’s, ruas das cidades do estado o número de animais soltos, sofrendo, e de crimes impunes é assustador. Sabemos que o problema não é falta de recurso”, afirmou a vereadora. 

De acordo com ela, em uma reunião no Palácio, a governadora Raquel Lyra firmou compromisso com as demandas da bandeira, contando, inclusive, com o apoio do deputado estadual Romero Albuquerque para destinar emendas parlamentares com o objetivo de criar políticas públicas de assistência veterinária e proteção dos direitos dos animais. 

Recentemente, tivemos um aumento desnecessário do ICMS, existem R$ 9 milhões em emendas destinadas pelo deputado Romero, que também tentou alocar R$ 15 milhões de recursos e criou a lei que permite usar recursos do Fundo Estadual de Meio Ambiente em programas de proteção animal. Sabe o que aconteceu até hoje neste sentido? Nada”, disse Andreza. 

A vereadora elogiou a atuação do Recife em relação à pauta e cobrou ações em Jaboatão, Paulista, Camaragibe e outras cidades. Para ela, o principal responsável pela situação “periclitante” é a falta de apoio e projetos do Governo do Estado com essa finalidade. 

Com exceção da adoção do cachorro Magno, que é um símbolo de resistência, tivemos apenas um vídeo divulgando nas redes sociais pedindo para a causa animal esperar uma grande notícia. Há duas coisas que o Governo de Pernambuco parece não saber: não existe apenas um animal abandonado no estado e não dá para esperar. Estamos falando de crimes impunes, de carroças, de abandono. É hora de colocar um ponto final em políticas superficiais e na falta de comprometimento com a causa animal”, disparou.

Redação

Ouça agora AO VIVO