PT abraça Raquel na Alepe 

Notícias
Por Américo Rodrigo
7 de maio de 2024 às 18h00min
Foto: Matheus Nogueira

Numa relação de altos e baixos com a governadora Raquel Lyra (PSDB), o Partido dos Trabalhadores, que conta com três deputados na Assembleia Legislativa de Pernambuco: Doriel Barros, João Paulo e Rosa Amorim, votaram contra o substitutivo apresentado pela oposição na Casa e a favor do projeto original, como veio do Palácio do Campo das Princesas para extinguir as faixas salariais dos militares.

João Paulo já vinha votando com Raquel em comissões estratégicas e outras matérias no plenário. Já Rosa Amorim, recentemente, esteve na sede do governo estadual com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, apresentando demandas da classe.

Vale ressaltar que os petistas votaram hoje (7) de acordo com orientação do vice-líder do Governo na Alepe, Joãozinho Tenório (PRD), que atuou a todo momento nas articulações para a aprovação da matéria na Alepe. 

Em meio ao debate acalorado, os parlamentares do PT ficaram expostos a críticas de deputados do PL, a exemplo de Abimael Santos, que chegou a chamar integrantes da sigla de “vagabundos”, sugerindo que eles defenderam quem “está no presídio”, ao invés dos trabalhadores da segurança, gerando um intenso bate-boca e palavras de ordem da tropa que acompanhava a sessão das galerias.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO