A Justiça Eleitoral publicou a composição da executiva municipal do União Brasil, em Caruaru, com Michel Jean na presidência do partido. Na última semana, constava no site do TRE-PE, que a legenda estava inativa e acreditava-se que seria após intervenção da nacional. Entretanto, de acordo com o próprio Michel, o fato ocorreu por conta de um “lapso” de uma funcionária da sigla a nível estadual.
“O motivo de o diretório União Brasil – UB de Caruaru ter ficado inativo por alguns dias foi em decorrência de um lapso da funcionária do diretório UB estadual que na hora de inativar o presidente licenciado Manoel Santos acabou inativando todo o diretório municipal”, afirmou o presidente, garantindo que nem a nacional sabia da inatividade. Descobriu após a repercussão.
O presidente reforçou ainda que o diretório é órgão deliberativo em conformidade com o estatuto e, portanto, tem autonomia nas tomadas de decisões, onde por questões de bom senso sempre são alinhadas com a estadual e a nacional do União Brasil.
“É importante salientar que assumi o partido em conformidade com o estatuto partidário, conforme ata lavrada após reunião do diretório e a devida comunicação feita ao diretório estadual, para que este tomasse as providências junto ao TRE-PE, segundo a legislação partidária vigente e preceitos estatutários”, disse Michel.
A certidão atual com Jean na presidência foi publicada ontem (1º) e tem validade até 31 de março de 2027.