Organizado pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados, o debate sobre as “alterações legislativas para a reindustrialização brasileira, a transição energética e a descarbonização, contribuições do setor automotivo” aconteceu nesta semana, em Brasília. Representando a Sudene esteve o assessor executivo da superintendência, Raffiê Dellon. O encontro foi realizado sob o comando dos relatores do estudo os deputados Félix Mendonça, Pedro Uczai e Luiz Ovando.
O objetivo do encontro foi buscar avaliação de autoridades e especialistas do setor sobre a necessidade de incentivos e instrumentos adequados a política industrial.
“A Sudene hoje é respeitada, chamada para o debate, protagonizando as principais pautas de economia do Brasil, o Superintendente Danilo Cabral tem sido o responsável por essa reinserção do órgão nas plenárias de todo o Brasil. Foi uma semana de uma experiência rica, onde pautamos a contribuição do nordeste para essa discussão pertinente que é um dos setores que mais empregam no Brasil”, comentou Raffiê.