Eduardo da Fonte pretende reavaliar apoio do PP a Rodrigo Pinheiro

Notícias
Publicado por Karol Matos
15 de abril de 2024 às 16h00min
Foto: Zeca Ribeiro

Embora seja aliado fiel da governadora Raquel Lyra (PSDB), o Progressistas pode não seguir com o pré-candidato da tucana na cidade dela, Caruaru. Apesar de ter ficado abafada nos últimos dias a confusão que se tornou a saída da vereadora Aline Nascimento da chapa do Avante para se filiar ao PP, a situação ainda é bem crítica e, segundo o presidente estadual, Eduardo da Fonte, retaliações estão acontecendo.

Em contato com o Blog Cenário, o parlamentar criticou de forma dura o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). O partido está reavaliando sua posição na Capital do Forró e não descarta caminhar com outro nome ao Executivo na cidade.

“Vou colocar para deliberar na Executiva, porque ele [Rodrigo] é um prefeito sem noção em querer retaliar a vereadora por se filiar no PP. Agora o PP é quem vai retaliar, não apoiando ele”, disparou.

Essa queda de braço entre Rodrigo e os Da Fonte iniciou na semana passada, quando no último dia da janela partidária, o gestor descobriu a ida de Aline Nascimento para o PP. Até então, ela iria se filiar ao Avante, sob orientação do prefeito. Em Caruaru, o partido é comandado pelo presidente da Ceaca, Gilvan Calado, um dos integrantes do núcleo duro de Pinheiro.

A mudança irritou os pré-candidatos da proporcional, que ameaçaram esvaziar a chapa. Com isso, o ex-presidente do partido e até então único vereador do PP, Anderson Correia, foi a grupos de WhatsApp afirmar que não havia sido informado das tratativas e que não aceitaria Aline na sigla. Uma comitiva de pré-candidatos foi até a sede estadual do Progressistas, para uma conversa com Dudu e Lula da Fonte, na tentativa de pressionar a não candidatura da parlamentar pela legenda, mas os deputados conseguiram apaziguar os ânimos e manter todo mundo na legenda.

Com a permanência de Aline Nascimento no partido, nomes ligados a ela foram exonerados da Prefeitura de Caruaru, o que irritou os Da Fonte. O apoio do PP é fundamental para qualquer pré-candidatura, já que teve 47 deputados eleitos no último pleito, contando com um alto fundo eleitoral e tempo de programa eleitoral em rádio e TV.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO