Evento de Rodrigo Carvalheira já foi contemplado com verba do governo Raquel

Notícias
Publicado por Karol Matos
13 de abril de 2024 às 11h15min
Foto: Reprodução

Mais polêmicas envolvendo o nome do empresário Rodrigo Carvalheira, acusado de agressão e estupro contra mulheres começaram a vir à tona, depois de repercutir a proximidade dele com o governo estadual. Além de atuar no ramo empresarial, ele também é político, já tendo sido secretário de Turismo de São José da Coroa Grande e presidente do PTB em Pernambuco – hoje PRD, depois da fusão com o Patriota. 

Rodrigo mantém uma estreita relação com políticos, dentre os quais Daniel Coelho (PSD), secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco e pré-candidato a prefeito do Recife com o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB). Ela, inclusive, recebeu o apoio do empresário no segundo turno da eleição e chegou a contribuir com um bloco organizado por Rodrigo Carvalheira no último Carnaval. 

O governo Raquel Lyra foi responsável por pagar uma orquestra que se apresentou no Bloco da Gata Preta, no valor de quase R$ 4 mil. O contrato foi realizado através da Fundarpe e assinado pela presidente, Renata Borba. 

As redes sociais de Rodrigo são repletas de registros dele ao lado de Daniel, Raquel e diversos integrantes da gestão. “Volte sempre minha amiga, continue trabalhando com essa firmeza e dedicação pra colocar nosso estado no rumo certo. Conte sempre comigo!”, escreveu ele em uma foto ao lado da tucana.

Mesmo se posicionando sempre de forma rigorosa a situações de violência política contra mulheres, denunciando, inclusive, ter sido vítima de casos deste tipo, a governadora ignorou completamente a prisão do aliado que aconteceu na última quinta-feira (11), mesmo havendo ao menos três vítimas que afirmam terem sido drogadas e abusadas por ele.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO