Sempre atenta às pautas municipalistas que interferem diretamente na vida da população ipojucana e da administração pública, a prefeita Célia Sales (PP) viajou à Brasília, nesta terça (9), onde participou da Mobilização Municipalista promovida pela entidade que representa as cidades brasileiras. Na programação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a gestora, ao lado de diversos outros representantes do país, acompanhou os debates em torno da Reforma Tributária e da luta pela desoneração da folha de pagamento previdenciária das prefeituras.
Na agenda, concentração na sede da CNM e encontros com senadores da República. Ao lado do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (Podemos), e dos representantes de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), e de Cumaru, Mariana Medeiros (PSB), Célia Sales foi recebida pela senadora Teresa Leitão (PT). A representante de Pernambuco no Senado Federal se comprometeu em levar a proposta, defendida pela CNM de manutenção da redução da alíquota previdenciária com aumento gradativo, para a sua bancada. Também acompanharam a prefeita ipojucana na Capital Federal, o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação, Puran Medeiros, e a chefe de Gabinete, Ana Paula Guimarães.
“O dia foi de promover esse diálogo em torno do alinhamento sobre a desoneração da folha de pagamento, com pautas como regulamentação da reforma tributária, entre outras prioridades. São decisões fundamentais para garantir soluções que possam minimizar os desafios financeiros que afetam todos os municípios brasileiros. O nosso objetivo é que, juntos, possamos conseguir que os interesses dos municípios sejam ouvidos e atendidos pelas instâncias governamentais”, afirmou a prefeita Célia Sales.