Com PSB de olho em Olinda, Luciana deixa sua participação no pleito em aberto

Notícias
Publicado por Karol Matos
7 de abril de 2024 às 14h30min
Foto: Divulgação/MCTI

A ministra Luciana Santos (PCdoB) falou rapidamente com o Blog Cenário, neste domingo (7), sobre a corrida pela Prefeitura de Olinda. A possibilidade de que ela entre na disputa vem se tornando cada vez mais distante, principalmente depois que o PSB começou a se movimentar para fazer que a deputada Gleide Ângelo seja o nome indicado para representar a Frente Popular. Ontem (6), o partido anunciou a mudança de domicílio eleitoral da parlamentar para a Marim dos Caetés. 

Nesta semana, ganhou força nos bastidores a informação de que o presidente Lula não garantiu que o PCdoB continue comandando o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, o que é mais um ponto que tem pesado na decisão da ministra. Ao ser questionada se desistiu ou se vai tentar voltar a comandar a Prefeitura de Olinda, Luciana Santos foi muito breve, deixando seu caminho em aberto. Ela ainda afirmou que de um jeito ou de outro, a esquerda estará unida, um indicativo de que com uma eventual oficialização do nome de Gleide, o PCdoB deve caminhar junto com o PSB.

“Ainda não tem definição, porque eu tenho até junho para tomar a decisão, mas em qualquer circunstância nós vamos construir uma unidade no nosso campo, não tenho dúvida disso”, respondeu.

Além do debate envolvendo o PSB, recentemente, o PT, que faz parte da federação com PV e PCdoB e é comandada por Luciana, lançou o vereador Vinícius Castello como pré-candidato a prefeito de Olinda, o que deve ser um capítulo a parte para as definições até as convenções.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO