Depois de alguns nomes da proporcional do PDT demonstrarem insatisfação com a entrada da vereadora Kátia das Rendeiras no União Brasil, partido que anunciou apoio a Zé Queiroz (PDT) ao longo da semana, a pré-campanha do pedetista emitiu nota comentando o caso.
Nos bastidores, integrantes do grupo político de Queiroz também se mostraram insatisfeitos com a filiação de Kátia e dizem, em reserva que não querem a presença dela no palanque. Oficialmente, no entanto, eles não querem se envolver nesse problema. No texto encaminhado com exclusividade ao Blog Cenário, a pré-campanha de Zé não citou a polêmica envolvendo o nome da vereadora, mas explicou que não tem o poder de interferir na chapa de outro partido.
“Esta semana recebemos com alegria o apoio do União Brasil à pré-candidatura de Zé Queiroz às eleições municipais de 2024. Fruto de uma articulação construída em torno de ideias com os diretórios nacional, estadual e municipal do partido, a chegada do União Brasil torna ainda mais amplo o leque de forças em torno do nosso projeto para o futuro de Caruaru. Entretanto, não cabe a nós interferir em problemas relacionados a candidatos de outro partido. Seguimos nossa caminhada pautados pelos princípios éticos e democráticos que sempre nos nortearam”, assinalou.