SDS compra briga com a CBF e reforça Sport X Ceará sem torcida

Notícias
Publicado por Karol Matos
3 de abril de 2024 às 15h40min
Foto: Américo Rodrigo

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco convocou para logo mais, às 16h30, uma coletiva de imprensa para esclarecer pontos em relação à segurança no jogo Sport X Ceará, pela Copa do Nordeste, que vai acontecer na próxima quarta (10), na Arena Pernambuco.

Após o trágico ocorrido na partida Sport X Fortaleza, a Confederação Brasileira de Futebol solicitou à SDS garantias de que haveria segurança no jogo da próxima semana. Através de uma nota assinada pelo coronel Ivanildo, comandante geral da PMPE, a SDS respondeu que não é possível garantir a “absoluta segurança” do evento que depende de diversos fatores. No texto, o comandante empossado em fevereiro, pela governadora Raquel Lyra (PSDB), culpa a CBF pela suposta “falta de organização” nos jogos, comprando uma briga direta com a confederação.

“Tais atividades envolvem obrigações de parte a parte, muitas delas descritas no Regulamento Geral de Competições da CBF (Art 6º), as quais tem deixado à desejar quanto à organização do ambiente onde o futebol profissional é desenvolvido pelas entidades organizadoras”, diz um trecho da nota.

Confira a íntegra do documento:

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO