O diretório municipal do PDT no Recife enviou, há pouco, uma nota ao Blog Cenário, esclarecendo o posicionamento do partido nas eleições municipais. Repercutiu bastante ontem (1º), uma fala da vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT), afirmando que as decisões passariam por ela e pelos dirigentes na capital pernambucana, que recebeu autonomia da nacional, dando a entender a permanência no projeto de João Campos (PSB).
A fala gerou dúvidas em relação ao lado de quem o partido deve caminhar, já que o próprio presidente nacional, Carlos Lupi, tinha declarado publicamente que estará junto com o deputado Túlio Gadêlha (Rede). Na nota, o PDT do Recife garantiu que apoiará o projeto que Gadêlha vem construindo dentro da federação.
“O Diretório do PDT no Recife afirma que cumprirá a determinação tomada pelo Diretório Nacional do partido no sentido de apoiar a pré-candidatura do deputado federal Túlio Gadelha pela federação “Rede/Psol” a prefeito do Recife. Toda chapa de candidatos proporcionais no Recife será coordenada pelo Diretório Municipal da capital pernambucana”, diz o texto.
Além de Túlio, a federação conta com a pré-candidatura da deputada estadual Dani Portela (PSOL), que tem travado uma verdadeira batalha com o deputado federal pela viabilidade da candidatura.