Na manhã desta segunda-feira (1º), o presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe, deputado Antônio Moraes (PP), recebeu uma comissão de policiais e bombeiros militares para tentar chegar a um entendimento, depois da caótica reunião que aconteceu na semana passada e resultou na retirada de pauta do projeto que trata das faixas salariais.
Durante o encontro de hoje foram apresentadas, por parte dele, algumas propostas para melhorar o percentual de aumento, mas nenhuma delas foi aceita pela categoria. Como não houve acordo, Moraes pretende se reunir com o Palácio para buscar algum meio que se aproxime da demanda apresentada pelos militares, para garantir o apoio da classe ao projeto. Com isso, a matéria das faixas salariais pode não ser pautado amanhã (2). Provavelmente só após essas tratativas e com garantia de aprovação é que a CCLJ deve analisar a matéria.
Além de intermediador da gestão tucana, Moraes também atuou, mais uma vez, como líder do governo. Mesmo que indiretamente, sempre tem tomado a frente na defesa e nas negociações.