Destino do PDT na eleição do Recife passará por Isabella de Roldão 

Notícias
Publicado por Redação
1 de abril de 2024 às 11h25min
Foto: Rodolfo Loepert

Em entrevista à Folha de Pernambuco, publicada na edição desta segunda (1º), a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, que por sua vez também é presidente municipal do PDT, deu indicativos de que a aliança com o atual gestor da capital pernambucana, João Campos (PSB), poderá ser mantida.

Estamos muito focados na nossa chapa proporcional e vamos seguir filiando potenciais candidatos e candidatas à Casa de José Mariano. Seremos muito competitivos e o nosso objetivo é ter uma bancada que possa dar sustentação às transformações que estamos vendo no Recife”, disse a vice-prefeita.

A fala de Isabella reflete ainda que, apesar da entrada do partido no governo Raquel, as decisões no Recife, cidade comandada pelo principal opositor da gestora, serão tomadas diretamente pelo diretório municipal. “Toda essa construção será feita pelo diretório do Recife com autonomia, diálogo e em consonância com a executiva nacional”, concluiu.

Não custa lembrar que há algumas semanas, o próprio presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, declarou apoio ao deputado Túlio Gadêlha (Rede), mas a declaração de Isabella revela que esse será mais um problema que o parlamentar deve enfrentar para consolidar seu projeto no município. Além da disputa interna na federação formada pelo seu partido e o PSOL, vai precisar combater a resistência dos pedetistas no Recife, para ter a legenda no seu palanque.

Redação

Ouça agora AO VIVO