O empresário caruaruense Jefferson Tepo, coordenador estadual do movimento Livres em Pernambuco, marcou presença em São Paulo, neste último final de semana, para participar do Inova Livres. O evento teve como objetivo principal o lançamento do caderno de políticas públicas municipais, apresentando painéis de discussão sobre diversos temas abordados no caderno, além da realização da Assembleia Geral do movimento, onde foram eleitos novos membros para o Conselho de Administração e Comitê de Ética.
O Caderno de Políticas Públicas, um projeto realizado pelo Conselho Acadêmico do Livres, tem como propósito disseminar por todo o país ideias liberais que podem ser implementadas nos municípios. Diversos temas são abordados no caderno, tais como saúde, desenvolvimento econômico, turismo, cultura e educação. Nomes de destaque em diversas áreas assinam o caderno de políticas públicas, incluindo Samuel Pessoa, Leandro Piquet, Sandra Rios, Persio Arida e Fernando Schuler.
Durante o evento, foram apresentados diversos painéis que exemplificaram boas políticas públicas sendo aplicadas em diferentes realidades, como os casos de Caio Cunha, prefeito de Mogi das Cruzes/SP, Chicão Bulhões, secretário de Desenvolvimento Econômico no Rio de Janeiro, Ton Proêncio, vereador em Jaguariúna/SP, e Guilherme da Cunha, secretário de Desenvolvimento Econômico em Minas Gerais, entre outros.
“O Caderno de Políticas Públicas é o grande marco deste encontro. Pretendemos introduzir as boas ideias liberais no cenário caruaruense, mas não vamos nos restringir apenas a Caruaru. Planejo disseminar essas ideias para diversos prefeitos e pré-candidatos a prefeito em nosso Agreste. Boas ideias devem ser compartilhadas continuamente, especialmente se contribuírem para a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento das cidades”, afirmou Jeferson Tepo.
Sobre o Livres
O Livres é um movimento liberal suprapartidário que promove o engajamento cívico e o desenvolvimento de lideranças, projetos de impacto social e propostas de políticas públicas para aumentar a liberdade individual no Brasil. Com associados em todo o país e um conselho acadêmico formado por renomados intelectuais políticos, como Samuel Pessoa, Persio Arida, Ricardo Paes de Barros, Fernando Schuler, Elena Landau, Leandro Piquet, Sandra Rios e Paulo Roberto de Almeida, o Livres é constituído formalmente como associação civil sem fins lucrativos desde 2018.