Cumprindo agenda pelo segundo dia consecutivo ao lado da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), inaugurou hoje (24), o Centro de Qualificação da Mulher, uma parceria com a União. Ainda ontem, ele esteve no Palácio do Campo das Princesas, junto à governadora Raquel Lyra (PSDB), para assinar o termo de cooperação da Casa da Mulher Brasileira na Capital do Agreste.
Já na próxima semana, Rodrigo e Raquel receberão, em Caruaru, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para a assinatura da outorga do Aeroporto Oscar Laranjeira e o anúncio de R$ 100 milhões para investir no equipamento. Outras novidades do setor aéreo também deverão ser anunciadas pelo gestor.
Na agenda deste sábado, o prefeito destacou a união entre a gestão dele, o governo Lula e o governo Raquel para os avanços que Caruaru vem registrando desde o ano passado.
“É importante essa parceria com o Governo Federal, com o Governo Estadual. Ações que integram tudo aquilo que a gente vem planejando e praticando aqui na nossa cidade há alguns anos, desde que Raquel assumiu enquanto prefeita e eu vice-prefeito. A gente vem dando continuidade a essas ações integradas e, especialmente ontem, com o anúncio da Casa Mulher Brasileira, e hoje, a presença da nossa ministra Cida Gonçalves aqui, só ratifica esse compromisso do Governo Federal, do Governo Estadual com o município de Caruaru”, disse o prefeito.
Em relação à valorização das mulheres, Rodrigo Pinheiro ressaltou não só as políticas públicas que vêm sendo adotadas, mas também o alto número de servidoras que atuam em cargos de decisão na Prefeitura Caruaru, o que demonstra o compromisso da gestão com a pauta.
“Esse compromisso é da governadora e então prefeita Raquel Lyra, e a gente continua dando oportunidade e, claro, visibilidade pela competência das mulheres. Praticamente 50% do primeiro escalão são mulheres, e dentro do todo o governo [municipal], 75% são mulheres, então a gente se sente muito confortável em trabalhar junto com elas e trabalhar para elas”, completou o tucano.