Momentos antes da conversa que deve ratificar a união entre o prefeito Rodrigo Pinheiro e a governadora Raquel Lyra nas eleições deste ano, em Caruaru, o gestor esteve no Palácio do Campo das Princesas para assinar a cooperação que envolve o município, o Governo do Estado e o Ministério das Mulheres, para a construção da Casa da Mulher Brasileira na Capital do Agreste, que atendera nao só a cidade, como também as mulheres da região Agreste. No evento, a governadora comemorou a conquista.
“Quero cumprimentar o prefeito Rodrigo Pinheiro, prefeito da minha cidade – foi meu vice-prefeito – e também celebrar com ele a conquista de Caruaru, da Casa da Mulher Brasileira. Atende Caruaru, mas atende também uma região de 25% da população pernambucana. Não é simples. O Agreste pernambucano é adensado, sofre muita violência, e é importante a gente poder ter essa política lá”, destacou a governadora.
Já Rodrigo, que amanhã (24) receberá a ministra Cida Goncalves, a senadora Teresa Leitão (PT), entre outras autoridades para inaugurar o Centro de Qualificação da Mulher de Caruaru, também destacou a atuação de Raquel em relação às ações desenvolvidas não só no estado, mas também na Capital do Agreste.
“Em Caruaru, essas ações iniciaram através da então prefeita Raquel Lyra, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, e a gente conseguiu avançar bastante nessas parcerias importantes. Celebramos essa semana também uma parceria com o Tribunal de Justiça e junto com o Governo Federal, com o Governo Lula, a gente vem ampliando essas ações que visam os direitos das mulheres e da sociedade como um todo”, celebrou Rodrigo Pinheiro.