O deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV) se reuniu com o presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, para discutir a filiação da prefeita de Camutanga, Talita Fonseca, e do vereador do Recife, Marco Aurélio Filho. O encontro foi realizado nesta quinta (22), em Brasília.
“O Partido Verde está entrando em uma nova fase em Pernambuco. Estamos dialogando em diversas frentes para fortalecer nossa atuação, com foco no meio ambiente e no desenvolvimento sustentável. Este é o momento de repensar ideais e fazer escolhas alinhadas com os valores do PV”, afirmou o deputado Clodoaldo Magalhães.
O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, destacou a importância dos novos mandatos estarem alinhados para combater as desigualdades, a eliminação da extrema pobreza e da fome, além das problemáticas que afetam as populações mais pobres. “Os verdes carregam e compartilham doze valores que norteiam as tomadas de decisões e as políticas públicas. Elas estão bem alinhadas aos objetivos da Agenda do Milênio da ONU”, ressaltou o presidente Penna.
A prefeita Talita Fonseca acredita na força das mulheres para fazer a diferença na política. “Agora no Partido Verde teremos mais perspectivas de mudança, de desenvolvimento e de projeções para Camutanga, com investimentos que promovam a sustentabilidade e o bem-estar social”, afirmou a prefeita.
O mandato do vereador Marco Aurélio Filho tem protagonizado debates importantes para tornar Recife uma potência cultural com inclusão e sustentabilidade. “Eu fiquei muito feliz com o convite do deputado Clodoaldo Magalhães para estarmos juntos nessa nova fase do Partido Verde em Recife. É uma honra ainda maior ser recebido pelo presidente Penna e ter a oportunidade de convidá-lo para fazer parte do nosso ato de filiação ao PV, no dia 11 de março”, reforçou o vereador do Recife.
Janela partidária
Janela partidária é o período de 30 dias em que vereadores e vereadoras de todo país podem trocar de partido sem perder o mandato. Em 2024, o período será de 7 de março a 5 de abril.