Lewandowski vai a Mossoró acompanhar investigações sobre fuga de penitenciária federal

Notícias
Publicado por Redação
18 de fevereiro de 2024 às 10h20min
Foto: Tom Costa

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, viajou a Mossoró, no Rio Grande do Norte, na manhã deste domingo (18), para acompanhar as investigações sobre a fuga dos dois detentos da penitenciária federal de segurança máxima, localizada no município potiguar. O ministro saiu de Brasília às 7h, ao lado do diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza.

Ao longo do dia, Lewandowski pretende se reunir com os chefes das equipes que estão à frente das buscas dos dois fugitivos. As agendas serão acompanhadas pelo titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia, que está na cidade desde quarta (14), data da fuga.

Em entrevista na última quinta (15), o ministro afirmou que a prioridade, neste momento, é a recaptura dos dois fugitivos. Há cerca de 300 agentes mobilizados nesta ação – da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e forças estaduais –, além do alerta vermelho da Interpol. Também há três helicópteros e drones atuando na busca.

Redação

Ouça agora AO VIVO