Com a entrada do PDT no governo Raquel Lyra, esperava-se que os ex-deputados Zé e Wolney Queiroz iriam de imediato indicar aliados para espaços estratégicos no Governo do Estado. No entanto, não foi o que aconteceu, pelo menos por enquanto.
No último sábado (10), o Diário Oficial do Estado trouxe 21 nomeações para a pasta de Criança e Juventude, incluindo o secretário Ismênio Bezerra, nome chancelado pelo cacique do PDT, ministro Carlos Lupi.
Os demais que tiveram os nomes publicados no DOE são servidores que já faziam parte da estrutura da pasta que nasceu do desmembramento de outra secretaria. Alguns dos cargos são espaços considerados estratégicos, a exemplo da Secretaria Executivo e Gerência de Orçamento e Finanças.
Nos bastidores, a informação é de que, apesar de não ter escolhido quem encabeçaria a secretaria, Wolney teria espaço para atender aliados, mas até o momento, não houve indicações do grupo dos Queiroz. Ainda na semana passada, um dia após o embarque do PDT na gestão estadual, Wolney, que preside o partido em Pernambuco, afirmou que a legenda continuará caminhando com João Campos (PSB), já que o PDT possui a vice, comandada por Isabella de Roldão, além de uma pasta na Prefeitura do Recife.