Em sessão extraordinária, o Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu dois novos desembargadores para a Corte. Foram eles os juiz André Vicente Pires Rosa, pelo critério de merecimento, e o juiz José Severino Barbosa, por antiguidade. A sessão foi a primeira presidida pelo chefe do Judiciário estadual pernambucano, desembargador Ricardo Paes Barreto, à frente do Judiciário estadual.
A lista tríplice para eleição pelo critério de merecimento foi de relatoria do corregedor-geral da Justiça, Francisco Bandeira de Mello. Compuseram a lista André Vicente Pires Rosa, que constou na lista por três vezes; Élio Braz, que figurou por duas vezes; e Paulo Victor Vasconcelos de Almeida, integrando a lista pela primeira vez.
Após a eleição do juiz André Vicente Pires Rosa, que atuava na 25ª Vara Cível da Capital, foi eleito pelo critério de antiguidade José Severino Barbosa, oriundo da 2ª Vara de Executivos Fiscais da Capital.
A posse formal do novo desembargador André Vicente Pires Rosa será realizada nesta terça-feira (6/2), às 11h, no Salão Nobre, no 2º andar do Palácio da Justiça. Já a posse de José Severino Barbosa será promovida na quarta-feira (7/2), no mesmo horário e local.
Ao final da sessão foram eleitos os membros titulares de comissões do TJPE, além de diretores de comitês, Diretorias e Núcleos do Judiciário estadual pernambucano. A lista com os nomeados para os referidos setores será publicada no Diario de Justiça eletrônico (DJe), nesta terça-feira (6/2).