Em apoio a Raquel, PSDB Caruaru aponta misoginia em fala de Álvaro

Notícias
Publicado por Redação
1 de fevereiro de 2024 às 18h45min
Henrique Oliveira, presidente do PSDB Caruaru- Foto: Jorge Farias

Após o posicionamento do PSDB nacional contra a fala vazada do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto, que é filiado ao partido, outras instâncias da legenda também se manifestaram. Além da estadual, a executiva municipal de Caruaru, cidade da governadora Raquel Lyra, também emitiu nota em relação ao ocorrido e apontou misoginia nas palavras ditas pelo presidente da Alepe contra a chefe do Executivo.

Confira:
A Comissão Executiva do PSDB em Caruaru manifesta, por meio deste, sua total e inabalável solidariedade à governadora Raquel Lyra. Lamentamos profundamente que, mais uma vez, ela tenha sido alvo de comentários misóginos, especialmente vindo de um membro do nosso próprio partido.

Reafirmamos nosso compromisso inequívoco de unir forças ao lado da Governadora na construção de uma sociedade totalmente isenta de qualquer forma de discriminação ou preconceito contra as mulheres. É com veemência que repudiamos os comentários proferidos, reiterando nossa postura firme contra qualquer atitude que desrespeite os princípios republicanos e os valores de igualdade.

Nossa responsabilidade e empenho são em prol de um ambiente político e social que promova a equidade e o respeito, repudiando veementemente qualquer comportamento que vá de encontro a esses princípios. A Comissão Executiva do PSDB em Caruaru reitera seu apoio irrestrito à Governadora Raquel Lyra, consolidando-se como defensora ativa na busca por uma sociedade mais justa e inclusiva.

Redação

Ouça agora AO VIVO