Líder do PSDB na Alepe e vice-presidente estadual da legenda tucana, a deputada Débora Almeida (PSDB), por meio de nota, se solidarizou com a governadora Raquel Lyra (PSDB) e ao mesmo tempo repudiou a declaração do presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB), direcionada à chefe do Executivo.
Ainda no ano passado, Débora teve um embate com o colega de partido, depois de um movimento com o aval dele, que autorizou a reunião da Comissão de Finanças, presidida por ela, sem a presença da deputada.
No texto, Débora classifica como infeliz a postura de Álvaro contra Raquel.
Confira a nota na íntegra:
Na contra mão do gesto realizado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que esteve hoje, quinta-feira 1 de fevereiro, junto com sua vice, Priscila Krause e várias secretários, na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e que em seu discurso pregou a paz e o diálogo entre os poderes, o presidente Álvaro Porto teve uma postura infeliz com a gestora do estado. No áudio vazado ficou nítido o modo desrespeitoso do parlamentar com a governadora.
As mulheres estão cada vez mais ocupando espaços estratégicos na política brasileira e isso acaba gerando reações dessa natureza. Temos que nos unir por uma sociedade livre da violência de gênero e melhor para todos. Nos solidarizamos com a governadora Raquel Lyra, por sabermos da sua competência e postura para gerir nosso Estado.