Tadeu confirma saída do Ministério da Justiça: “deixamos um legado”

Notícias
Publicado por Redação
18 de janeiro de 2024 às 16h30min
Foto: Divulgação

O secretário nacional de Segurança Pública, o político pernambucano Tadeu Alencar, divulgou uma nota nesta quinta (18) falando sobre a sua saída da pasta, que ocorrerá no final do mês ao lado do ministro Flávio Dino, que deixa o Ministério da Justiça e Segurança Pública para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal. 

Tadeu falou sobre o legado deixado na Senasp e parabenizou a escolha do ministro Lewandowski pelo procurador Mário Sarrubbo, que o sucederá.

Confira a nota:

Reza a tradição republicana, via de mão dupla, que entrar e sair dos governos é procedimento de rotina na administração pública. E por isso é inconteste a prerrogativa do ministro Lewandowski de compor ampla e livremente a sua equipe. Além do mais, que se registre a ótima escolha feita para a Senasp, do procurador Mário Sarrubbo, destacado quadro do Ministério Público brasileiro, com quem tenho fraternas relações e a quem já cumprimentei, desejando todo o sucesso, assegurando-lhe que vai encontrar um trabalho sério, dedicado, coletivo, apontando caminhos para a segurança pública no Brasil, trabalho este que será importante para a desafiadora missão que vai enfrentar. Deixamos um legado. Em especial quanto à estruturação de uma política, capaz de enfrentar poderosas organizações criminosas que garroteiam o desenvolvimento do país. Além de restaurar um diálogo federativo sem o qual nenhuma política nacional de segurança pública irá adiante. Esse é o conteúdo. É o que importa. Desejo sucesso aos novos dirigentes, certo de que cumprimos bem a tarefa que me foi confiada pelo ministro Flávio Dino, pelo Partido Socialista Brasileiro e pelo presidente Lula, em sua indispensável tarefa de reconstrução do país.

Brasília, 18 de janeiro de 2024

Tadeu Alencar
Procurador da Fazenda Nacional
Secretário Nacional de Segurança Pública

Redação

Ouça agora AO VIVO