Contrariando informações de aliados do ex-deputado José Queiroz (PDT), de que o Partido dos Trabalhadores já estaria acertado, nacionalmente, com o projeto do pedetista em Caruaru, a deputada Rosa Amorim (PT) voltou a reafirmar a pré-candidatura dela no município. A afirmação foi dada ao Blog Cenário nesta manhã.
Entretanto, fontes que acompanham os bastidores da pré-campanha de Queiroz seguem afirmando que a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann, garantiu que a legenda estará no palanque dele na Capital do Agreste. Em visita a Brasília, o ex-deputado, acompanhado do filho, o secretário executivo da Previdência, Wolney Queiroz, comunicou a lideranças nacionais que o PDT tem dois municípios como prioridade eleitoral e Caruaru é um deles.
Já Rosa reforçou que seu projeto na Capital do Forró é “prioridade numero um” do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e que, no início do próximo mês, o MST estará reunido com Lula para tratar sobre o assunto.
Ao blog, a deputada também informou que não existe nenhuma disputa fratricida com seu concorrente, o presidente municipal do PT, Leo Bulhões, que também é pré-candidato. Rosa pontuou que tem dedicado todo o período de recesso para cumprir agendas de pré-campanha. Ela, inclusive, tem intensificado sua presença em Caruaru, com diversas pautas, com o intuito de se tornar mais conhecida no município.