Coluna da segunda: motivos para comemorar

Cenário Político
Por Américo Rodrigo
8 de janeiro de 2024 às 00h00min
Foto: Edilson Rodrigues

João Campos (PSB) não poderia iniciar 2024 de maneira melhor. Além de virar o ano com a popularidade em alta, devido ao grandioso réveillon realizado na cidade, o gestor tem ostentado o topo de rankings nacionais, como por exemplo o de prefeito mais bem avaliado do Brasil, segundo o Atlas Intel.

João Campos também lidera o índice dos prefeitos do Nordeste nas redes sociais, com mais de 1,1 milhão de seguidores no Instagram. Com uma linguagem fácil, o socialista vem conseguindo dialogar com todos os públicos e utilizando a ferramenta para potencializar as ações do seu governo.

As últimas conquistas são importantes aliadas na corrida pelo voto do eleitor recifense e servem de combustível para quem vai em busca da reeleição. João Campos tem ocupado bem os espaços, com ações institucionais e políticas, deixando os adversários sem ambiente para construir um discurso de oposição.

Entrando na onda – O prefeito João Campos (PSB) está mesmo decidido a “nevar” o cabelo no Carnaval. A provocação feita pelo artista recifense Anderson Neiff, ainda no ano passado, tem extrapolado os limites das redes sociais e ganhado as ruas. O cabeleireiro Weydson Alves é quem está cuidando de todos os detalhes.

Novos desafios – Ex-militante do PSOL, a advogada Eugênia Lima teve, a pedido da senadora Teresa Leitão (PT), sua filiação ao PT aprovada no diretório municipal de Olinda. Ela deve concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal este ano, mas de olho em uma das cadeiras da Alepe na disputa de 2026.

Defesa da democracia – A governadora Raquel Lyra (PSDB) estará em Brasília, hoje (8), para participar do ato “Democracia Inabalada”, em alusão ao 8 de janeiro de 2023. A celebração contará com as presenças dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD); da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT); da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP); e do STF, Luís Roberto Barroso.

Segunda passagem – O conselheiro do TCE-PE, Valdecir Pascoal, assinou o termo de posse na presidência do órgão na última terça (2), e substituiu Ranilson Ramos no cargo. A solene está marcada para esta segunda (8), no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Esta é a segunda vez que Pascoal assume a função.

Oficialização – Nesta quinta (11), o diretório do PP, em Ipojuca, realizará sua convenção partidária no município. Na ocasião, a prefeita Célia Sales (PP) irá citar publicamente, pela primeira vez, que a vereadora Adilma Lacerda será sua pré-candidata à sucessão. O anúncio foi feito internamente ao seu grupo, na última semana.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO