O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), avaliou, em entrevista ao Blog Cenário, se foi “prematuro” o anúncio dele de saída do PSDB. A conversa aconteceu ontem (28), no gabinete do ainda tucano. Segundo o gestor, a decisão foi única e exclusivamente baseada nos debates nacionais envolvendo o partido.
“Não teve nenhuma decisão precoce nesse sentido, até porque o que eu disse, se concretizou. O PSDB a nível nacional, hoje, ele está contra o Governo Federal. Existe um alinhamento nosso com o Governo Federal para que as coisas continuem acontecendo”, iniciou o prefeito. “A gente tá tranquilo nessa decisão, dentro dessa estratégia de resolver primeiro 2024, para depois chegar em 2026, então, vamos resolver logo aqui. A eleição é minha, eu tenho que resolver essa reeleição”, completou.
Questionado se o apoio da governadora seria importante para a vitória em Caruaru, Rodrigo pontuou: “para ambas as partes”. Sempre que é indagada sobre quem será seu candidato em Caruaru, Raquel Lyra desconversa, mas o prefeito garantiu que ela estará no palanque no próximo ano, assim como ele também estará com a tucana em 2026.
“Ela nunca disse que não ia apoiar. É o perfil dela, a gente conhece de perto aqui e a gente ‘tá’ muito tranquilo. Eu sei do sentimento dela e ela sabe do meu. Tenho certeza que a gente vai estar junto em 2024 e eu junto com ela em 2026”, disparou.
Rodrigo Pinheiro está de malas prontas para o Republicanos desde setembro, mas até então, nao passa de um namoro. Para os aliados do prefeito, a filiação é dada como certa, mas há quem duvide. Conforme explicou Pinheiro, as conversas estão avançadas.
“Só está batido quando a gente assinar a filiação. Mas, assim, a conversa está muito avançada. É um partido que faz parte da base do Governo Lula, um partido que tem uma representação importante, a gente precisa de um partido grande para estar juntos e trabalhar juntos”, disse.