Nesta terça-feira (12), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, acompanhou a cerimônia que marcou a entrega das obras de ampliação do Aeroporto Internacional do Recife, na capital pernambucana. O novo terminal, que atualmente é administrado pela empresa Aena Brasil, agora conta com 60% a mais de capacidade, totalizando uma ampliação de 24 mil metros quadrados, novas pontes móveis de embarque para voos internacionais, mix de lojas e restaurantes totalmente renovados, tudo pensado para garantir muito mais comodidade nas viagens para o exterior. O evento contou ainda com a presença da governadora Raquel Lyra; do ministro de Porto e Aeroportos, Silvio Costa Filho, além de diversas outras autoridades.
Na ocasião, a gestora falou sobre a importância dessa obra, que repercute diretamente no setor turístico do Ipojuca. “Essa ampliação com melhor atendimento dos passageiros vai permitir uma maior qualidade no embarque e desembarque de turistas nacionais e estrangeiros a Pernambuco, com muito mais conforto, e que têm como destino final o município do Ipojuca e as suas praias. Essas melhorias, por exemplo, vão refletir na questão do novo voo internacional diário a partir do próximo ano, direto de Buenos Aires para o Recife, e que foi uma conquista de uma articulação feita pela nossa equipe da Secretaria Municipal de Turismo junto à companhia aérea”, afirmou a prefeita Célia Sales.
Atualmente, o Aeroporto Internacional do Recife é o maior destino doméstico da região Nordeste; 7º maior aeroporto do país em passageiros embarcados; 4º em volume de cargas; e único Hub conectado a todas as grandes cidades do Nordeste. Na nova fase, o equipamento conta ainda com novas posições de raio-x; automação do controle de passaportes; novas posições de check-in, novo sistema de bagagens; pistas requalificadas com mais áreas de escape; revitalização da sinalização horizontal, nova torre de controle, entre outras novidades.