O ex-deputado Zé Queiroz, que tenta conquistar o 5º mandato para a Prefeitura de Caruaru, esteve na manhã desta terça-feira (28), participando do evento realizado pela Sudene na Capital do Agreste. Na ocasião, ele falou com a imprensa sobre as últimas agendas em Brasília e a visita que fez ao presidente Lula.
Queiroz reforçou, mais uma vez, que as conversas foram positivas e que tem boas expectativas de ter o PT no seu arco de alianças.
“Eu fui trabalhar em Brasília, essencialmente, essa dimensão do nosso arco de alianças. Foi muito proveitosa. Eu tenho que guardar reservas para as decisões mais adiante, para que elas não sejam atrapalhadas”, disse Queiroz.
A reportagem do Blog Cenário lembrou, entretanto, a fala do senador Humberto Costa, que presidente o GTE do PT, feita na semana passada, alegando que foto de mãos dadas não significam, necessariamente um apoio. Humberto ainda fez questão de reforçar que a candidata dele em Caruaru será Rosa Amorim. Para Zé Queiroz, isso é algo que com o tempo será resolvido.
“Tenha paciência. Ele não poderia dizer diferente, como coordenador nacional, tendo candidato na sua legenda. Eu sou paciente, eu tenho 40 e tantos anos de vida pública, já fiz muitas alianças e digo a vocês: aguardem, porque meu arco de alianças está pronto”, garantiu.
Durante sua passagem por Brasília, havia a expectativa de o ex-deputado se reunir com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para debater o Republicanos, mas o encontro não aconteceu.
No primeiro semestre, quando Silvio ainda estava atuando enquanto deputado federal, ele assegurou, em entrevista, o apoio do partido ao pedetista. Entretanto, nesse meio-tempo, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) iniciou a ofensiva à legenda e deve se filiar ao Republicanos em breve. Além de tirar o partido do palanque de Zé Queiroz, o movimento acertado de Pinheiro garante para si um importante partido, com estrutura e em ascensão.
Silvio e Pinheiro estão bem alinhados e os últimos encontros da dupla testemunham isso. O pedetista, por sua vez, disse que não desistiu de conquistar a legenda de Silvinho.
“Eu não vou continuar. Eu estou [tentando o Republicanos]. Política é assim: até que se bata o martelo, a porta está aberta. Eu continuo conversando. Eu e o deputado Wolney Queiroz, que demonstrou ser um articulador nacional espetacular”, afirmou.